No dia 02/11 (feriado de finados) fui conhecer o centro de Sampa com Aline e Marcelo. Peguei o ônibus aqui em frente ao Hotel e fui me encontrar com eles na Estação Vila Prudente. Como já está perto de ir embora, já posso contar a vocês que várias vezes peguei ônibus sozinha aqui. Mas só da Vila Prudente para o Hotel e do Hotel para a Vila Prudente, é que é apenas um retão e pronto, não tem mistério e nem dá medo. Beta vai me matar, mas tudo bem...
Bom, ainda no ponto aqui do Hotel, tinha um velhinho todo encolhidinho do frio, sentou ao meu lado e me perguntou se ônibus que vai para o cemitério passava ali, disse a ele que não sabia responder. Então ele começou a puxar conversa comigo, quase que eu pergunto se ele era baiano, porque baiano é assim, no ponto de ônibus então... E aí, o velhinho começou a me contar a história dele com a esposa, que ela havia falecido que ele passaram 63 anos casados. Nossa, eu fiquei com os olhos cheios d'água, um nó na garganta. Resolvi mudar o assunto e falei a ele que sou da Bahia, ficamos conversando sobre o estado até que o ônibus dele passou.
Isso foi só um parenteses, mas é que me deixou meio assim, sabe?
Encontrei Aline na Estação e tome pegar Metrô. Descemos na Estação da Sé, onde fica, claro, a Igreja da Sé.
Vocês não tem noção de como é grande e imponente, tanto por dentro como por fora. Pedi para um segurança para tirar fotos lá dentro sem flash, até porque estava tendo um missa, e ele permitiu. Quando eu tô lá toda empolgada com as fotos, vejo uma placa "PROIBIDO TIRAR FOTO SEM AUTORIZAÇÃO", olhei para os dois lados procurando o segurança que me autorizou e o cara havia se mandado de fininho, saí de lá antes de levar uma bronca.
Catedral da Sé |
Sé vista por dentro (antes da placa que avisa que é proibido fotos) |
Em frente a Sé fica o Marco Zero.
De pose no Marco Zero |
Caminhamos um pouco e fomos parar no Viaduto do Chá, famosíssimo.
No Vaiduto do Chá |
Foi lá que encontramos um grupo de turistas com guias e tudo mais, e o que nós três resolvemos fazer???? Nos infiltramos no meio dos gringos e ficamos ouvindo todas as explicações do guia. Conhecemos até o prédio mais antigo de São Paulo. Estávamos tão misturados que os gringos já estavam até nos cumprimentando, foi muuuuuito engraçado.
Eu e Aline rindo dos gringos |
O prédio mais antigo de São Paulo segundo o Guia Turístico |
Teatro Municipal |
Mais adiante alguma coisa aconteceu no meu coração... Onde eu estava??? No cruzamento da Ipiranga com a São João. Mas fiz como Caetano: "É que quando eu cheguei por aqui, eu nada entendi..."
Logo em seguida e nos deparamos com uma estátua humana, muito massa!!! O cara parecia uma estátua de verdade, tiramos e fotos e ele ainda apertou a mão de Marcelo e lhe entrgou uma frase de Fernando Pessoa. É que o artista estava representando uma estátua do poeta Fernando Pessoa. Que segundo Aline era João Pessoa... kkkk
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
Fomos em direção ao Ed. Itália, o maior de São Paulo, 41 andares, pense... Chegamos todos serelepes e perguntamos ao segurança se podia subir, e o cara autorizou. Tem que pegar 02 elevadores, o primeiro vai até o 37º andar e o segundo até o 41º. Chegando láááá no altão fomos recepcionados por uma mulher muito elegante, perguntando se iríamos almoçar, e demos com a cara na porta, pois o mirante no feriado só fica aberto para clientes do restaurantes. O jeito foi colocar o rabinho entre as pernas e sair de fininho, pois o restaurante é daqueles que você deixa as córneas só no 10%. Mas deu para dar uma "bizóiada". Aproveitei uma janela entreaberta no 37º andar e tiramos umas foto da "selva de pedra". Moral da história, nunca confie em seguranças de igrejas e ed. altos.
Ed. Itália |
Selva de pedra vista do 37º andar do Ed. Itália |
Encontranmos o Impostômetro, nossa, fiquei horrorisada, já pagamos mais de um trilhão de reais só de impostos.
Nossa indiganação diante do Impostômetro |
Páteo do Colégio |
Placa de fundação da cidade |
Sino da Paz |
Monumento e prédios vistos do Páteo do Colégio |
Pronto, terminou o passeio. Fiquei cansada de tanto andar. Só não bateu Olinda, nossa, como andei no dia em que fui para Olinda - PE.
A noite ainda saímos, fomos para uma lachonete chamada Garage, muito boa! E ainda fomos no shopping, a intenção era ir no boliche, mas tava uma fila... Acabamos tirando fotos na decoração de Natal. Ho, ho, ho!!!
Feliz Natal! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário