quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Museu do Ipiranga

Hoje é anivesário de minha amiga Cris, e ela acaba de me lembrar que eu tenho um blog... rsrsrs

Ainda há histórias para contar sobre São Paulo, inclusive já estou com passagem marcada para voltar para lá amanhã... Enfim, mil coisas...
Voltando ao domingo 06/11, assim que saímos do Mercado Municipal fomos para o Museu do Ipiranga. 

"Ói" eu, com o bracinho esticado na frente do Museu do Ipiranga
Infelizmente não pode tirar foto dentro do Museu, mas posso garantir que é belíssimo!!! Aline não estava muito contente com o passeio não, para ela visita ao museu é programa de índio, mas eu adorei e deu até para ela se divertir também.

Descobrimos que somos arcaicas, pois no museu do Ipiranga tem uma máquina de datilografia igualzinha a uma que tinha aqui em casa, vimos também filme kodak e caneta Bic, fiquei arrsada com a caneta Bic, pois ainda tem até hoje, achei exagero. Tá, tem coisas beeem antigas também, móveis, fotografias, carros, etc. Fiquei diante dos quadros "Grito do Ipiranga" e "Maria Quitéria". Estava tendo um pequeno concerto nessa sala onde ficam esses quadros.

"O grito do Ipiranga"
"Maria Quitéria
Também houve um episódio engraçado, não podia tirar fotos dentro do museu, mas as pessoas são mal educadas e tentam dar um jeitinho. Uma mulher fez isso, e tirou umas fotos da janela do museu, próximo de onde estávamos e saiu de fininho, logo em seguida apareceu um segurança com a maior cara de bravo procurando quem estava tirando fotos e começou a seguir a gente. Entramos numa sala para ver algumas fotos e objetos da época e ele nos seguia com cara de mau. Quem "se deu de bem" foi a mulher que saiu fotografando tudo a torto e a direito, e nós levamos a fama sem deitar na cama, fazer o quê????

Porém, do lado de fora a fotografia é livre, então segue meu book nos jardins de D. Pedro II:


Chega! Para não cansar a minha beleza... rsrsrs

Em seguida, seguimos caminhando para um grande monumento que homenageia a Independência. É um espaço enorme onde ficam vários skatistas e outros adeptos de esportes radicais como patins que ficam o tempo todo treinando para te atropelar. Muitas famílias e carrochos se divertindo, inclusive os cães grandes acabando com os pequenos. rsrsrs

 Assim terminou meu útimo fim de semana desta temporada em São Paulo. Simplesmente adorei!

Dou um doce a quem me achar nesta foto.            

Um comentário:

  1. Eu te achei facin facin: Você está sentada sobre um pequeno batente quase no meio da fotografia, vestinda calça jeans, camisa com flores rosa sobre um tom acinzentado, óculos escuros, sapatinho preto e uma bolsa pendurada no braço esquerdo, as duas mãos no solo, sendo que no braço direito não pude deixar e notar uma puseira marrom ou preta. Ah sim, a cabeça está um pouco pendente para o lado esquerdo e você está piscando o olho direito. Quero meu doce.

    ResponderExcluir